RESENHA - Estilhaça-me - Tahereh Mafi



Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219909
Ano: 2012
Páginas: 304
Sinopse - Estilhaça-me - Tahereh Mafi

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro. 

Nunca tinha lido algo parecido com a escrita de Tahereh Mafi. Ela tem uma forma de escrever diferente, que até passa um fio de demência para sua personagem Juliette. Não que ela seja maluca, mas todos os dias que ela passou no manicômio deixaram ela no mínimo perturbada. Eu gostei muito da forma de como ela escreve, porque ela é muito intensa em passar os sentimentos por meio da Juliette para nós, leitores, e isso faz com que possamos conhecer melhor os mistérios da cabeça da moça, e também se colocar um pouco no lugar dela antes de questionar a estranheza dela.

Juliette é uma personagem singular. Ela tem um poder capaz de matar somente com seu toque. Isso a ajuda bastante a ser sociável e a ter muitos amigos (ironia). Esse poder, que ela considera uma maldição, faz sua infância ser quase um inferno, onde ela sempre era rotulada de monstro, aberração, entre muitos outros substantivos nada amigáveis.

Eu gostei bastante do livro, porém, imaginava algo mais frenético em questão de ação. O livro é bastante frenético em questão de romance, isso eu posso afirmar, mas não era o que eu queria. Mas ainda assim o livro ficou massa (como dizem aqui os nordestinos), com toques de romance, suspense, drama, ação, é uma boa pedida.

Achei meio que forçado umas coisas no final... ficou tipo, muito X-Men, teve uma hora que esperei o Wolverine entrar por uma porta de repente, e falar alguma coisa absurda. Mas não julgo a autora, se ela acha que assim vai ficar bom, vamos em frente e ver no que vai dar o segundo livro, e estou ansioso pro segundo livro (pois espero muita ação e sangue rolando). Só espero que vocês leiam, porque apesar disso vale muito a pena você se envolver com Juliette e Adam nessa trama que vai te deixar de cabelo em pé. Abraços, e até a próxima, Famintos o/

Classificação:


1 comentários:

Davi Araújo disse...

Sério que não tem muita ação? Isso pode ser ruim, mas parece que compensa com o suspense, drama, etc. A escrita parece ser bacana também. Já li montão de resanhas, e a maioria positiva. Resta agora eu ler e tirar minhas conclusões. Acho que já até imagino esse final muito X-MEN, kkk.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...