Resenha - Presentes da Vida - Emily Giffin


Edição: 1

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788563219947

Ano: 2012

Páginas: 383
Tradutor: Patrícia Dias Reis Frisene 
Sinopse - Presentes da Vida - Emily Giffin.
Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor. 


Vou começar falando de como foi a minha leitura de 'Presentes da Vida'. O começo da leitura, quase abandonei o livro, devido a personalidade fútil de Darcy, caramba, ô personagem nojenta. O começo do livro só falou da sua vida fútil, de sua rotina fútil, de seus pensamentos fúteis, e de sua visão distorcida de amizade, o começo do livro é um verdadeiro DESAFIO a quem não gosta de personagens assim. A autora tem uma ótima forma de colocar as coisas na história, entretanto, ela demorou-se demais por levar a Darcy pra Londres. É aí que o livro se torna ótimo.

O que mais gosto dos livros, é ver passo a passo a evolução dos personagens (como já disse em muitas resenhas minhas), se o autor não consegue evoluir o personagem direitinho, já fico sem vontade de ler e abandono o livro (porque não sou obrigado, kkk). Quase, quase isso acontece comigo lendo 'Presentes da Vida'. Pensei que Darcy não ia mudar em nada, ia continuar sendo a mulher que era, mas me surpreendi muuuuuuuuuito com Darcy, e até acabei gostando dela depois de um tempo, e torcendo muito pra que ela fosse feliz.

Após a chegada de Darcy em Londres, ela se encontra com seu amigo de infância Ethan. Ethan é um americano que trabalha como escritor em Londres, e ajuda Darcy com seus problemas. É também Ethan que consegue colocar algum juízo na desmiolada Darcy, dando assim o pontapé inicial para a nova Darcy emergir e também um lindo romance de encher os olhos começar a acontecer.

Amizade é um ponto bastante repetido no livro, a autora tenta nos passar o valor de uma verdadeira amizade por meio das peripécias de Darcy, mostrando assim que todas as pessoas podem ter uma segunda chance, para mudar, para ser feliz, para amar.

Esse livro me surpreendeu de uma maneira bem profunda. Não esperava gostar do livro, por causa de Darcy, que são tipinhos que não me agradam nas personagens, mas o livro deu uma reviravolta que me deixou preso, me deixou feliz por continuar a ler e conhecer esse lindo romance. Se não fosse por isso, a minha nota seria um dois, talvez com um pouco de sorte um três, mas como a trama me surpreender dessa maneira, acho que a nota a seguir não é menos que merecida. Abraços!

Classificação:



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...