Resenha #13 - Fortaleza Digital - Dan Brown

Sinopse - Fortaleza Digital - Dan Brown
Em Fortaleza Digital, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultra-secreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo.

Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher.

Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama.

Uma corrida desesperada se desenrola paralelamente nos corredores do submundo do poder, nos arranha-céus de Tóquio e nas ruas de Sevilha. É uma batalha de vida ou morte que pode mudar para sempre o equilíbrio de forças no mundo.

"Fortaleza Digital é o melhor e mais realístico suspense tecnológico lançado em muitos anos. A habilidade de Dan Brown para tratar do conflito entre as liberdades individuais e as questões de segurança nacional é impressionante... Impossível não ficar arrepiado a cada página."
Boa tarde Peps! Recuperando o meu tempo perdido aqui no blog, vou resenhar esse livro que me surpreendeu tanto, o Fortaleza Digital.

Eu sinceramente não esperava algo assim desse livro, esperava algo como teorias conspiratórias do governo (reais) essa baboseira toda que alguns fanáticos divulgam (Nem sabia que esse livro era do Dan Brown ok?), só ví um monte de nerd com ele na mão e pensei né.

Fiquei super animado quando descobri que o livro era de autoria deste ótimo autor da Atualidade, Dan Brown, e que a sinópse apontava a uma trama do tipo espionagem, e ficção, romance, suspense... bem do jeito que eu gosto.

Adorei muito a minha leitura, acho que não identifiquei nenhum lado negativo do livro, só que ELE É PEQUENO DEMAIS DAN BROWN! Estórias tão boas assim deviam ser um pouco mais prolongadas, adoraria eu ler uma continuação ou algo do tipo (por mais que eu esteja cheio de séries, que demoram épocas pra sair, mas esse valeria a pena).

Me tornei fã do Dan Brown pela sua escrita simples, natural, e que consegue nos surpreender das mais diversas formas, saindo do clichê "Cama de gato" e do "Amigo Multifacetado" também "Agente duplo" etc etc, os termos pra esse tipo de coisa são variados. Mas felizmente Dan não seguiu essa linha e conseguiu me surpreender.

Todo o livro é ambientado em um clima de segredos, isso percebemos logo de início, e ajuda bastante a prender-nos a leitura. Achei a personagem principal meio paradoxa: Linda, Super inteligente, Esperta, Romântica, e mais adjetivos positivos aí (desculpem garotas), essa mulher é realmente perfeita, gostei dela .
já sabem que vou recomendar o livro né?

Então Comprem! Peçam emprestado! Achem! Roubem -- BRINCADEIRINHA!! Mas não deixem de ler esse ótimo livro do Dan Brown. Eu com certeza já quero ler as outras publicações dele, isso vai servir pra aplacar a minha crise de abstinência por acabar de ler A Tormenta de Espadas kkkkk.
Classificação:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...