Resenha #10 - Sendo Nikki - Meg Cabot

Sinopse - Sendo Nikki - Cabeça de Vento #2 - Meg Cabot

AS COISAS NÃO ESTÃO BEM PARA EMERSON WATTS. Em tinha certeza absoluta de que não havia nada pior do que ser uma nerd presa no corpo de uma supermodelo adolescente. Mas acontece que ela estava errada. De repente, Emerson descobre que Nikki tem uma mãe que está misteriosamente desaparecida, um irmão que surgiu na sua porta cobrando respostas, um ex-melhor amigo que pretende destruir a Stark Entreprises, e um admirador britânico não tão secreto que está no topo das paradas de sucesso com uma música escrita para ela. Como Em pode equilibrar todos esses problemas e ainda lidar com a escola e os desfiles e sessões de foto? Especialmente com antigos namorados de Nikki aparecendo o tempo todo, querendo mais do que só uma lembrancinha, uma irmã que vai fazer qualquer coisa para entrar no campeonato de líderes de torcida, e com a empresa que paga seu salário aparentemente indo para o lado negro... Sem contar que ela ainda precisa convencer o amor de sua vida de que modelos não são umas cabeças de vento... e uma delas, em especial. MAS NINGUÉM DISSE QUE ELA SE DARIA BEM SENDO NIKKI.

Primeiramente, a capa está perfeita, bonita, bem feita e bem diagramada. O que não gostei, foi que a capa mostra o rosto da Nikki, daí já não consigo imaginar uma personagem só minha, eu nunca gosto de rostos na capa, algo pessoal, mas que muita gente entende.

Pois é... Então gente... Sendo Nikki é um livro YA bem feminino, aparentemente supérfluo e simples.
Aparentemente eu disse.

Sendo Nikki é um ótimo livro, devido a sua simplicidade de escrita, sua leitura fácil e descontraída nos deixa deslizar na história, sem se cansar. É um livro bem light, sem muito drama, sem muita seriedade, e até gostei disso pra desanuviar um pouco dos livros cheios de drama, mortes, ação (os epicos da vida).

Achei que esse volume não ficou tão bom quanto o primeiro, mais ainda assim a estória continua boa. Emerson está se acostumando à vida de Nikki, ela está "Sendo Nikki", e em algumas partes do livro tem medo de realmente se transformar nela.Não vi muita evolução da Emerson nesse livro, ela ficou estagnada em sua situação de experimento médico, super modelo e estudante. Não percebi grandes mudanças interiores em Em.

E como sempre eu amei a Lulu! Melhor amiga de Nikki, e agora melhor amiga de Em, ela é uma garota bem cabeça de vento mesmo, mas é fiel ao extremo em sua amizade a Em, que também passou a amar Lulu. 

E o final? caraca! O final é incrívelmente surpreendente, você fica tipo O.O COMO PODE ISSO? Então, Meg Cabot, você é culpada por me deixar tão ansioso pra ler o terceiro volume da série Cabeça de Vento, o livro Runaway - ou Fugitiva, traduzindo livremente ao português.

Meg sabe muito bem como escrever de uma maneira bem suave, colocando seus fatos um de cada vez, fazendo com que nos acostumemos a trama facilmente. Meus parabéns pra autora (como sempre) ela merece!
Classificação:

3 comentários:

Bruna Miranda disse...

tenho vontade de ler esse livro porque é da Meg e faz tempo que eu não leio um livro dela.. já me disseram coisas boas e ruins desse livro, então ainda tô na dúvida.

beeijos! =)

• Ӗwerton Ľenildo. disse...

Que legal. Os livros e a escrita da Meg Cabot realmente são de se aplaudir. Ela escreve super bem =)
Ótima resenha, deu vontade de ler o livro D: kkk
Estou seguindo, meus parabéns.
Olha o meu? http://papeldeumlivro.blogspot.com

Abraços.

Viviane disse...

Olá,meu nome é Viviane,tenho um blog literário, e vim te pedir, de blogueira para blogueira que me ajude, visitando meu blog e seguindo,visitarei o seu tb. Estou no começo e tenho muito a aprender, para fazer de meu blog uma arma para difundir a leitura.Conto com vc, e desde já agradeço.

Bjs.
link d eu blog : http://vivianeblood.blogspot.com/

Perdoe minha divulgação aqui, vc sabe como é complicado qd começamos um blog literário,espero que compreenda mesmo.Seu blog é muito legal, já estou seguindo, independente se visitar e seguir o meu.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...