Resenha #12 - A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Sinopse - A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

A Maldição do Tigre é uma estória surpreendente e inédita, que tem tudo pra ser um Best-Seller.

Mas, infelizmente, achei que a autora não soube como levar a estória em suas totais possibilidades (ao menos no começo).
Existem certos trechos do livro que são bastante clichês, e fiquei com um sentimento enorme que na hora não consegui identificar. Algum tempo depois de ler foi que o Guilherme do Lendo e Papeando, me disse que tinham umas partes do livro que pareciam tiradas dos filmes do Indiana Jones , Foi aí que eu consegui identificar o sentimento, era meio que um Deja vu.

Devido a esses deslizes da autora, o começo ao meio do livro, os componentes da trama ficaram um pouco empobrecidos. Mas do meio para o fim, foi que realmente eu vi o valor do livro. A narrativa se tornou mais interessante do que no começo, e a depois de um trecho, passei a sentir mais os personagens, passei a gostar realmente do livro, que não estava me deixando muito satisfeito no início.

Os personagens não são lá essas riquezas de detalhes, por ser uma escrita em primeira pessoa, o que impossibilita nós leitores de conhecer mais profundamente os outros personagens senão a protagonista. Achei Kelsey uma garota muito bobinha, e bem idiota muitas vezes.

O que me intrigou, foi a fácil aceitação de Kelsey em relação a toda a confusão de Ren e sua condição. Acho que ela não protestou muito sobre a improvável situação a que pertencia. E contrariando todas as expectativas, contrariou bastante o seu sentimento em relação a Ren, e saiu de perto dele por seu bobo e idiota medo.

Eu gostei sim do livro, pode ser que a resenha esteja mostrando o contrário, mas acredito que a autora tem muito o que explorar. Estou depositando minha fé de que esse livro irá melhorar no segundo volume, e que a autora vai saber equilibrar melhor essa personagem principal hein.

Recomendo o livro sim. Porém, existem livros com mais força do que 'A Maldição do Tigre'.

Classificação:

4 comentários:

Pollyanna disse...

Quero muito ler este livro! Já li muitas resenhas postivas dele.
Gostei do Blog, e estou seguindo))))

http://pollymomentos.blogspot.com/

Cassia disse...

Gostei do livro, mas não foi uma das minhas escolhas em parceria com a Arqueiro...

http://aleitoracassia.blogspot.com/

Lariza Barbosa disse...

eu amei o livro,sei que é clichê,mas a maioria dessas fantasias são.Todas do tipo garota encontra garoto ou vice-versa e daí surgem as aventuras.Mas vale a pena ler

. pamela moreno santiago disse...

Bom dia.
Desculpa o incomodo, mas venho hoje pedir que olhe com carinho meu blog de resenhas literárias, o O Leitor.
Se puder fazer parte, agradecemos.

Obrigada e uma ótima segunda-feira. Beijos,

Pamela.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...