Resenha #5 - A Iniciação - L.J. Smith + Surpresa!

Sinopse - Círculo Secreto - A Iniciação - Vol. 1 - L. J. Smith

A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição. *Primeiro volume da trilogia Círculo Secreto, de L.J. Smith, a criadora do fenômeno mundial e best seller do New York Times, Diários do vampiro que deu origem à série de TV da Warner Vampire Diaries. Livro que deu origem à série de TV Secret Circle!


Círculo Secreto foi uma leitura razoável. Devido ao seu tamanho e quantidade de páginas, em uma 'sentada só' deu pra ler todo seu conteúdo. A história é convincente. A forma como a autora levou-a, não. Algumas situações pareceram forçadas demais, o livro enrola um pouco e tudo fica meio nebuloso. A autora não explica mais a atmosfera da sua história, e já começa de uma maneira bem confusa.

Mas não foi uma perca de tempo. A história me cativou, tanto como a personagem principal. As vezes precisamos conhecer protagonistas menos cheias de si, menos corajosas, menos fortes, ou seja, mais humanas. Cassie tem uma maneira só sua de ser, não parecendo em nada como muitas protagonistas valentonas por aí.



Bem, o livro deixou a desejar, apesar de ser um ótimo cenário, a autora não soube aproveitá-lo, e ainda enrolou um pouco na narrativa. Apesar disso tudo, não foi ruim aplicar meu tempo a esta leitura, só espero que os próximos livros venham com uma maior qualidade de conteúdo. E, ia esquecendo, adorei a capa, os detalhes em relevo e com textura deixaram a 'embalagem' linda.

Não me julguem minha classificação, só desejo (de novo) que no próximo livro a trama consiga um 'up'.


Classificação:




                                                  E agora vamos ao que interessa...                               
Pra quem leu a resenha, eu tenho uma ótima surpresa pra vocês! Como eu estou de ótimo humor e feliz, vou sortear um kit de Círculo Secreto para os seguidores que comentarem na resenha.


Pra participar é muuuuuito fácil! Basta comentar na postagem e dizer que está participando (não vou aceitar comentários do tipo 'participando' e só. comentem decentemente para me fazer feliz! :D ) Seguir o @AmeumLivro e @galerarecord , após isso twittar a seguinte frase:

Participe do sorteio via twitter do @AmeumLivro e concorra a um kit de Círculo Secreto da @galerarecord - Saiba +: http://kingo.to/TeO 



A Promoção é válida até 16/12. Boa sorte!
Participem muito gente, quanto mais participações mais feliz eu vou ficar e mais sorteios pra vocês eu irei fazer ! 

47 comentários:

Davi Araújo disse...

Se não fosse a série de tv nem saberia da existencia desse livro. Vi só o primeiro epi da série e até achei legal, mas não sei porq não tô acompanhando. rs. Parece que o livro é um pouco diferente da série, e todas as resenhas que li falam também que é razoável. Não é um livro que correria pra ler, mas tenho curiosidade!

Participando!!

Dana Silva disse...

Eu gostei bastante do livro só não gostei de como ele terminou! Odeio isso da L.J Smith terminar o livro no ponto alto dele. Aff... Enfim, acho que vale a pena, pelo menos essa série de livros dela é melhor que Diarios do Vampiro.
Participando da promo pq quero o kit. bjs
@danafortal | @lojinhadalucia | @ffeedyourhead
Jordana

Katiakrugger disse...

Apesar da resenha vc dizer que ficou a desejar tenho curiosidade em ler.Gostei muito da série de livros Diários do vampiro,L.J. Smith me surpreendeu a cada livro.Espero que este ela me surpreenda também.Gosto muito de tema bruxa.
Participando da promoção!!!!!!!!!!

Fun disse...

Como Katiakrugger disse L.J. Smith surpreendeu. eu tive a oportunidade de ler o primeiro capitulo desse livro e gostei muito. ;) Participando da promo.

Karen Senoo disse...

Nossa, depois que assisti o primeiro episódio do Secret Circle fiquei morrendo de vontade de ler o livro. Na verdade queria ter lido antes mas como não comprei/ganhei kkk Pelo visto ele não agradou tanto mas, acho que vale a pena dar uma conferida.

Tiemi
@Tibiux

simone disse...

to louca pra ver a série mas ainda nao li o livro, então to torceno pra ganhar eim???

Diego Barros disse...

Todo mundo falando da série de tv e ainda não assisti. Bem, de acordo com quem já assistiu disseram que a série está um pouco fraca, a protagonista e mala, faltam personagens etc etc. não apostei muito no livro. veremos as continuações... Mas o kit chegou e, é muito bonitinho peps :D

Elaine Silva disse...

Não assisto à série,mas amo esse tipo de leitura misteriosa e cativante xD E por isso estou participandooooo @Elaine8585

Sra.Bates disse...

pra falar a verdade, eu so soube da serie depois que tomei conhecimento do livro , gosto muito do trabalho da LJ Smith, já li todos os diarios de vampiro e quero muito ler o Circulo Secreto!

Está na minha estante do skoob, nos desejados xD

Diego Barros disse...

Opa Sra. Bates, então participa bem muito, vai que você ganha! rs.

Eru disse...

Nunca li um livro dela, espero que este seja o primeiro ao ganhar a promoção.

Diego Barros disse...

Boa Sorte Elaine Silva, estou te seguindo com meu twitter pessoal. Abraços o/

Diego Barros disse...

KKKK" Esse foi o primeiro que eu lí Eru. Me decepcionei um pouco por causa que ele foi um livro muito badalado assim digamos, não valeu todo esse marketing. Mas o Kit tá legal, e participa mesmo, vai que vc ganha! :D

Anne Viana disse...

Ainda nao li o livro espero ler logo..adorei a sinopse e a resenha..o seriado tb esta mt bom não vejo a hr de ver logo o prox epis e como o seriado é beem diferente do livro fiquei ainda mais curiosa pra ler =]
aahhh e claro estou participando o/

Priscila disse...

AMO A SÉRIE, mas odeio fervorosamente a l.J. Smith pelas resenhas que já li do livro me parece que não será uma decepção como Diários do Vampiro...
claro que estou participando =)

EricaMarts disse...

A autora tem esse estilo que não empolga no livro 1, quem leu Vampire Diaries sabe do que falo.
Eu estou apostando que os livros sejam melhores que a série de Tv que não gostei.

@EricaMarts

Bye

Mônica Santos disse...

Assisti a Secret Circle e achei a serie legal mas meio chatinha, mas to curiosa pra ler o livro mesmo não gostando muito dessa autora (Diarios do Vampiro é uma decepção + amo a serie de tv).
Participando!!

adriana medeiros disse...

Ainda não li o livro, mas gosto da linho do L J Smith, os livros dele te prendem até o final. Adoro literatura fantástica e acho q ele é um dos grandes escritores dessa vertente.

Fábrica dos Convites disse...

Não li ainda este livro, mas os outros do L.J.S. eu li e gostei. Bjs, Rose.

Sanélia disse...

Muito curiosa para ler este livro. Tomara que o livro seja tão bom quanto a série de tv.

Larissa disse...

já me falaram mto desse livro, mas nunca tive oportunidade de ler ainda, antes de comprá-lo quero ver se ganho no sorteio rsrs

Apenas uma Garota! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nathália disse...

estou participando da promoção pois alguns amgs já leram o livro e me falaram muito bem sobre ele, então quero muito ganhar para saber se realmente o livro é bom mesmo

Apenas uma Garota! disse...

estou participando da promoção pois alguns amgs já leram o livro e me falaram muito bem sobre ele, então quero muito ganhar para saber se realmente o livro é bom mesmo

Ilma Borges disse...

Quero muito conhecer o trabalho desta autora, por isto estou participando , dizem que ela é muito boa, espero muito gostar.

Viviane Rodrigues disse...

Quero muito ler o livro, acompanho a série
e estou leca para tê-lo em minhas mãos *o*
Participando da promoção espero que ganhe *o*

Karini Couto disse...

Eu adoro a série desse livro. Estou doida para ler o livro..a sua resenha não deixou nada a desejar!
Adorei!

Heli disse...

O livro tem uma estória com todos os ingredientes que minha mulher adora. Eu, particurlamente prefiro livro policial; a resenha está bem escrita.

Thaísa Farias disse...

Que nada, sinceridade é tudo! Muita gente fica puxando o saco do livro, mesmo sem gostar, pelo fato de ser cortesia da editora. Parece que só tem blog literário pra ganhar livro.
Sua resenha é de qualidade. Ainda tenho a curiosidade de ler esta obra de L. J. Smith. Já tive a oportunidade de ler os quatro primeiros da série Diários do Vampiro e não passam de bonzinhos e agradáveis. Como você mesmo disse, eu não perdi meu tempo lendo-os, confesso que criei até uma certa dependência ao trio Stephan-Elena-Damon, rs.

Jessica disse...

Estou adorando a série. Só soube de the secret circle por intermédio de the vampire diaries! Estou ansiosa pra ler, dizem ser bastante diferente da série. Adorei sua resenha, confesso ser team Jake+Cassie na série. Veremos pra quem torcerei no livro. Beijos!

Guilherme disse...

Circulo secreto eh um livro que me chamou a atenção desde que fora lançado. Confesso que nunca li nada da L.J. Smith, mas pelo o que muitos falam ela deve fazer realmente um bom trabalho.
Estou participando, torçam por mim!

Érica disse...

Te falar, nem sou muito chegada nesse universo de bruxas ou vampiros, mas até que nesse livro eu to interessada, já que seu lançamento tomou grandes proporções. Mas espero, realmente, que não se transforme em um Crepúsculo da vida.

Bjs.

Suzana Sabino disse...

Olá!
Bom, apesar de não ter gostado muito de Diário do vampiro e não ter "Ooh" uma queda muito grande por livros sobrenaturais, eu tenho vontade de ler Círculo secreto. Acho que por ser de bruxas e tal, talvez eu gostei mais. Já vi pessoas falando que esse primeiro volume da série não é muito bom, é mais pra introduzir mesmo, mas que os próximos volumes são melhores. Assim esperamos! :)
Bom, de qualquer forma quero ler esse livro para ver se tiro a má impressão que fiquei da LJ Smith ou não gosto mesmo das obras dela, rs.
Beijos.
@misslarkin_

Suh disse...

Já li Diários de Vampiro e eu até que gostei dos livros. Quero ler outros livros da LJ Smith e desde que vi esse lançamento da galera Record quero muito ler.

@su_uzz

Livros e Tsurus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
kaka disse...

eu já vi a serie e gostei muito,mas eu sempre prefiri ler o livro,e to adorando que tenha essa promoçao,no blog que eu adoro,to participando concerteza !!!
bjuss

Camila Moura disse...

Nunca vi a série, nem pretendo (não sou muito fã de séries). Também nunca li L. J. Smith, e acho que Círculo Secreto pode ser um bom começo, já que essa é uma das poucas resenhas que não falam que o livro é maravilhoso.
@cami_m_moura

Paula C. disse...

Nem sabia que era série de TV... Parece ser um bom livro, gostaria de lê-lo para saber!

Participando!

Andresa Dias disse...

Ainda não li nenhum livro da autora. Mas adoro as séries baseados nas obras. Vampire é ótimaaaaa, mas Secret também me agradou.

Participando.
@desapd

Ana disse...

Nossa tenho escutado muito sobre esse livro 0.0 até que fui ver a série mas todo mundo diz que não tem nada a ver com os livros por isso eu tenho que ler pra comprovar rsrsrsr
Muito obrigada pela chance!!

@anasofiachang

Dirty Pop Sale disse...

To participando e...
Acho fantástico o fato do livro ter sido escrito nos anos 90, dá um Q de nostalgia... nada de iPod, Twitter, rsrs
Deu pra sacar pelas resenhas que o livro é beeeem diferente da série, que já amo de paixão...

Sra.Bates disse...

gente, esqueci de deixar meu twitter @suzana_8D

Mariana Diaz disse...

Ótima resenha! ;)
Já ouvi falar bastante desse livro, só fiquei com um pouco de receio pq cada livro da serie não tem uma historia independente e vc fica sempre precisando ler o próximo livro para saber oq vai acontecer. Quando os autores fazem isso eles me tiram do serio.
Mas mesmo assim, achei uma boa historia!
Eu quero. Participando da promo. \o/

@marianaadiazz
Nana.Diaz
Mariana Diaz de Paula

LaMadre disse...

Participando com certeza, desde que esse livro lançou estou atrás dele. Boa Sorte a todos e sucesso no blog!

LaMadre disse...

Meu twitter: @BeyonceMyAll

Marco Antonio disse...

Quero ler esse livro..então estou participando!!
Marquinho
@qmarquinho
Marco Antonio Rodrigues Alves

Deleon Honorio disse...

Logo que soube que vinha uma série de TV baseada nesse livro corri atrás por mais novidades sobre ele. Comecei a ver a série, porém está não me empolgou muito... Agora espero que o livro seja umm pouco melhor e por isso quero muito lê-lo.
Estou participando da promo!!! Meu twitter: @leohal

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...