Resenha #2 : Roubada - Lesley Pearse

Sinopse - Roubada - Lesley Pearse

Foi Sussex, 2003. Quando uma bela garota loira é encontrado quase afogada em uma praia. Ela não tem memória de quem ela é ou que horrores a deixaram lá. Mas um artigo sobre ela em um jornal de Brighton faz o alarme tocar para a esteticista Dale, que mostra as fotografias de Lotte Wainright para a polícia. As meninas se encontraram enquanto trabalhavam em um navio de cruzeiro e sua amizade floresceu enquanto navegaram os mares da América do Sul, até Lotte cair sob a influência sinistra de um casal de idosos americanos. Para seu arrependimento, Dale não vê Lotte desde que deixou o navio meses atrás... mas a menina na praia - embora machucada - é realmente sua amiga de quem sentiu muita falta. A reunião só marca o início de uma onda de segredos perigosos, mentiras e pesadelos. Onde Lotte esteve? Quem é o homem que parece querer matá-la? E o que aconteceu ao bebê que ela recentemente deu a luz? Dale e Lotte devem cavar fundo e encontrar a força para lutar contra todas as probabilidades, se quiserem reconstruir sua amizade e sobreviver ao passado roubado - e mortal - de Lotte.

primeiramente... Meus parabéns pra Novo Conceito por um livro tão bom! Adorei a Diagramação do livro, a capa, o leve brilho da mesma, os espaçamentos... tudo está ótimo! Adorei ler o livro, tanto é que o li em dois dias... realmente parabéns.

Então, vamos ao que interessa. Roubada é um livro com um drama pessoal bem forte. Lotte aparece na história como uma linda "Barbie-Girl" que não é uma cabeça de vento como parece ser. Adorei a criação da personagem, o início sem rodeios, logo mostrando Lotte sendo encontrada na praia por David, e os grandes laços de amizade que o livro continha. Claro, quando tudo é flores o livro se torna chato, então gostei também dos aspectos negativos das mocinhas e dos mocinhos. Tudo bastante equilibrado, com alta dose de tensão e curiosidade por minha parte.

A cada capítulo que passava ficava imaginando coisas mirabolantes que poderiam ter acontecido a Lotte, e as vezes pensava nas mesmas coisas que os personagens do livro imaginavam. O Desenrolar da história foi um pouco demorado, mas não o suficiente pra deixar a coisa chata, simplesmente detalhada. Fiquei muito triste em algumas partes pelo sofrimento de Lotte, por mais que não fosse uma história real, a autora passa uma imagem tão perfeita da personalidade de Lotte que até achamos que ela é.

O Livro tem uma leitura um pouco complicada, pois ele de vez em quando alternava entre as memórias de Lotte, entre os personagens e entre o tempo sem nenhum indício evidente disso, e temos que prestar atenção para não nos perdermos na narrativa. Deixando esse pequeno aspecto de lado, a leitura de Roubada pra mim foi maravilhosa, ao entender a mensagem social que o livro passa, sobre as atrocidades que acontecem no mundo, e sobre as quadrilhas que fazem o tipo de crime citado no livro.

O Livro pode até ser uma história que os personagens não existam, mas muitas mulheres no mundo passam pelo desespero e necessidade parecidas com a de Lotte, esse livro é um alerta sobre o que está acontecendo e o que precisa mudar. Só não vou falar pra vocês o que é, pra vocês ficarem bastante curiosos e pra não dar spoiller. rs.
Então pessoal, super recomendo o livro, mas estejam preparados para se entristecer um pouco, pois ele tem bastante drama. porém, tem um final ----- ....   Leiam e vocês vão entender!

Aspectos Positivos: A Autora soube criticar as coisas que acontecem no mundo real em seu livro, encaixando perfeitamente a situação, e dando uma força as mulheres que passam por isso. Ela também escreve muito bem, sabe como nos deixar tensos, tristes, alegres, ou seja, nos levar na história e fazer com que nos envolvamos emocionalmente com os personagens.

Aspectos Negativos: As vezes a narrativa alternava entre as memórias de Lotte, entre os personagens, e quem não estiver prestando bastante atenção enquanto lê pode se ver perdido na história.

Classificação:






Obrigado pela atenção! Até a próxima, Abraços!

1 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...