Resenha #1 : Depois da Escuridão - Sidney Sheldon

Sinópse:  A doce e angelical Grace Brookstein é a socialite mais querida dos Estados Unidos e leva uma vida de princesa. Até o dia em que seu marido, o bilionário Lenny Brookstein, dono do fundo de hedge Quorum, sai para velejar e nunca mais retorna. Enquanto lida com a trágica morte do marido, um novo escândalo abala a vida de Grace: bilhões de dólares desaparecem do fundo Quorum, provocando a falência de milhares de famílias. Grace torna-se a principal suspeita e da noite para o dia sua vida se transforma. Determinada a provar sua inocência, Grace embarca numa jornada que revelará que ninguém a sua volta é digno de confiança.



 

Como todo e qualquer livro do Sidney  Sheldon, não precisamos ler pra saber que tudo será bem desenvolvido: A trama, os personagens, os acontecimentos, tudo mesmo. Tilly Bagshawe, que continuou a escrever o livro após a morte de Sidney, soube levar razoávelmente bem a trama. Digo razoalvemente porquê percebemos a diferença entre a forma de escrever dos dois escritores, é algo difícil de explicar, mas pra quem já leu um livro do Sidney Sheldon essa mudança é aparente.

A Personagem principal, Grace, é uma "criança que vive em redoma de vidro", com todo o dinheiro do mundo pra gastar, tem um casamento feliz e os negócios de seu marido prosperam. O Livro começa já em uma parte avançada do livro, pra depois começar do início, e só deus sabe como sou fisgado em uma história quando os autores usam esse artifício. De Rica para miseravelmente pobre e ladra. É essa mudança repentina que nos faz querer ler mais o livro, e também lógico, todo aquele clichê (que eu adoro por sinal) de "quem foi o verdadeiro culpado" acontece. 


Não achei a autora muito convincente na trama, acho que logo no começo do livro já se dá pra ter uma idéia de quem foram os verdadeiros culpados pela desgraça na vida de Grace. É como se a autora fosse soltando pistas que não condizessem com o momento certo, como se aquela situação não estivesse em seu tempo-espaço correto.


O Livro é bom, não é lá a melhor coisa que já li na vida, mas merece a atenção e o respeito de quem gosta do autor, e do gênero de livro.




Aspectos Positivos: A Evoluçao do personagem. A Autora soube muito bem adaptar sua personagem com a nova situação, a deixou proporcionalmente forte à medida que cada vez ia sofrendo mais, ou tendo mais dificuldades à sua frente.

Aspectos Negativos: Infelizmente a parceira do falecido Sheldon nãosabe escrever tão bem quanto ele, sua escrita é estranhamente diferente da do autor original, e além disso, ela deixou a desejar na questão mistério.
 


Classificação:

5 comentários:

Pati Peña disse...

Tenho este livro, mas ainda não li! A sua resenha ficou bem legal, então o livro não foi nota 10 :( Mas se for 8, já vale a pena!
Bjs Diego!
@PatriciaADavis

Larys disse...

que interessante! nunca vi um livro escrito assim...
De rica que vive em um casulo a uma coisa totalmente diferente.. Adora livros com reviravoltas!
Ja vi esse livro muitas vezes, mas ele nunca me chamou a atenção.. nem cheguei a gostar da capa e tal.
é a primeira vez que leio uma resenha dele. e amei seu estilo! conta de tudo um pouco! Parabéns (:
Acho que vou comprar... mas não é uma série né? ja estou cansada de séries x:
já estou seguindo o blog!
beijinhos;
Laryssa;
http://addictiveworld.blogspot.com/

Maria Oliveira disse...

Olá,vim te fazer uma visitinha e conhecer seu cantinho,aproveitei para seguir!
Parabêns pelo Blog,se quiser me visitar,será muito bem vinda e se também quiser seguir,sinta-se mais do que em sua casa!

Blog Uma Mulher bem Vestida

Diego Barros disse...

Pati, esse livro vale muito a pena de se ler sim! só não ficou nota dez né.

Larys, Obrigado por seguir o blog! E por gostar do meu jeito de escrever :D

Maria, já segui seu blog, obrigado por seu retorno :D

Solaine disse...

Eu já tive e oportunidade de ler esse livro e gostei muito, mas concordo com o que vc falou sobre deixar a desejar...mas na minha opinião Sidney Sheldon é o melhor dos melhores...
Adoro ele!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...